Basicamente, ligo palavras e ideias, buscando conectar gente: posso ajudar desde quem precisa escrever o roteiro de um evento até criar narrativas de marca coerentes. Enfim: todo tipo de help quando o assunto é palavra. Não importa o que seja, se você está com dificuldade de realizar algo ou finalizar alguma etapa porque "empaca" quando precisa tirar da cabeça algo para fazer acontecer, eu sou a pessoa que pode te ajudar.
Meu pai, que era um cara extremamente idôneo e levou muito bote na vida, sempre dizia: "Minha filha, a gente tem que tomar muito cuidado em quem confiar." Ele tava certo. E quando envolve money, tudo é mais complicado, né?! Então, o que tenho é minha promessa de que tudo que eu entregar é feito como se fosse para mim. Além, é claro, das referências de clientes que já confiaram e confiam até hoje em meu trabalho.
Normalmente, tenho atendido marcas e empresas que passaram a fase inicial e turbulenta de todo negócio e agora buscam estruturar melhor sua comunicação para reforçar o valor da proposta de serviço ou produto. Mas já atendi até pessoas físicas em projetos muito loucos e legais, como escrever o roteiro de uma cerimônia e votos matrimoniais. Assim como também já criei materiais de veiculação interna para comunicar toda a equipe de uma marca sobre a próxima coleção. Ou seja: o meu negócio é escrever!
Depende. Nesse caso, minha proposta é começarmos sempre...do começo. Nós marcamos uma conversa de no máximo uma hora, onde você vai me falar o que está te incomodando em relação à sua marca ou projeto. Assim, vou poder identificar se meus serviços se adequam ou recomendar o melhor caminho a seguir - assim como outros profissionais que podem realmente resolver os desafios que você está enfrentando ou vai enfrentar.
Bom, vamos lá: branding é uma palavra bem bonita que, basicamente, significa todo o universo de coisas que podem ser usadas para significar e humanizar sua marca como sendo única. Isso faz com que as pessoas permitam que um espaço específico na cabeça delas seja ocupado por você, já que só você faz/comunica/entrega do jeito que ela precisa um determinado serviço ou produto. E uma parte fundamental do branding tem a ver com a comunicação. Além disso, recebo demandas em que a parte visual não está estruturada, e a mesma base que uso para elaborar aspectos de tom de voz e estilo de narrativa, por exemplo, podem ser aplicadas na questão estética. Então, sim, posso dizer que trabalho com branding.
Não. Mas tenho parceiros habilitados que atuam comigo quando é necessário, fazendo a intermediação e garantindo a entrega uniforme e integral. Porém, se sua necessidade for única e exclusivamente a tradução, repasso as indicações para que vocês realizem o trabalho juntos.
Bom, vamos lá: copy (copyright) é uma parte fundamental da escrita, principalmente em um mundo onde o consumo de informações é cada vez mais rápido. Então, sim. Eu uso técnicas clássicas de copy (como os gatilhos) buscando aumentar o envolvimento com a leitura e conduzir o usuário à conversão — embora isso fique mais evidente no caso de compras, é uma lógica que se aplica e se adequa facilmente em qualquer projeto. O SEO vai nessa mesma linha. Se o seu foco é explicitamente SEO, posso não ser a profissional ideal, porque meu negócio é produzir conteúdo massa. Mas eu sempre considero os parâmetros de SEO, porque pra mim isso não é opcional, conteúdo digital tem que ter para tentar sobreviver. Quanto a UX Writer, tive pouca vivência ainda, e tenho estudo para melhorar a aplicabilidade, então, estou aberta para conversarmos sobre!